sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Conhecendo sua Pele Com: Andressa Abrunhosa


Oiii meninas, olha eu aqui de novo ! *-*
Antes de mais nada queria dizer que fiquei super hiper mega feliz com os elogios depois da minha primeira postagem aqui ... E que tô adorando, e sendo muuuito bem recebida pela Paulinha aqui no blog dela. Prometo trazer artigos bem informativos pra vocês, até porque maquiagem não é só pintura, é um conjunto de fatores que vão influenciar no resultado final ... Por isso, hoje trouxe um tema bem interessante, que é a base de qualquer make: Pele!

Vocês vivem ouvindo falar de produtos pra pele seca, pele oleosa, pele isso e aquilo outro. Mas com certeza já se perguntou qual era o seu tipo de pele e como descobrir isso, certo ?
Vou reunir nesse post algumas características referentes a todos os tipos de pele pra acabar com suas dúvidas na hora de se jogar nas comprinhas ...
Vamos conhecer ?

Pele normal - a textura dessa pela é fina e suave, macia e flexível . De todos os  tipos de pele esse é o que menos apresenta imperfeições como espinhas e manchas . Os poros são quase imperceptíveis, e essa pele transpira saúde . Que maravilha né ?

Pele oleosa - é um tipo de pele que, como o próprio nome já diz, produz maior quantidade de óleo . Ô pele doida e problemática! Dermatologicamente falando, as glândulas sebáceas tem maior atividade que em pessoas com pele normal e seca . As características são os poros dilatados, e também mais escuros devido a maior produção de sebo . Seu aspecto é gorduroso e brilhante, e tem mais tendência a desenvolver acnes. Eca eca eca e ecaaaaaaaa !!!

Pele seca - de todos os tipos essa pele é a que requer mais cuidado, pois tem tendência a envelhecer mais rápido e desenvolver problemas sérios . Descama com facilidade, e tem pouca elasticidade, acentuando assim as linhas de expressão e rugas. Se joga na hidratação!!!

Pele mista - é um dos tipos de pele mais comum, e como seu nome já diz , é um misto da pele seca e oleosa. Suas regiões oleosas geralmente encontram-se na zona T (testa, nariz e queixo), onde os poros são mais dilatados. E secas na área ao redor dos olhos, boca e bochechas . Então há aí uma divisão de produtos que você pode usar ... Muito hidratante nas áreas secas, e nem pensar em produtos a base de óleo nas outras regiões!

Pele sensível - é um dos tipos mais frágeis e trabalhosos de se cuidar. Inflama à toa, desenvolvem vermelhidão, coceira, manchas, ardor e descama fácil fácil. Sua textura é fina e bastante sensível ao uso de cosméticos e alterações do clima . Ninguém merece, né ???

Bom meninas, aí estão os 5 tipos de pele que os dermatologistas apontam. Descubra o seu!
Mas seja lá qual for, FILTRO SOLAR SEMPRE!!!

E lembrem, todo tipo de pele exige cuidados e produtos especiais e diferenciados, fiquem atentas e se cuidem !
Até o próximo artigoooooooooo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi guria, obrigada pela visita e comentário. Isso aí, interaja comigo que eu ADORO!!! Mil beijos ;*