terça-feira, 17 de junho de 2014

#Dicas: Como cuidar do Cabelo Crespo/Cacheado nos dias de Frio

Oooooi gurias, tudo bem? Espero muito que sim!
Como prometido, venho postar no blog depois de looongos meses sem parecer.

Hoje, eu venho com dicas pra quem tem cabelo cacheado e tá sofrendo nesse inverno pra cuidar dos cachinhos. Ressalto que, as dicas que eu vou passar são as que eu tenho testado no meu cabelo, logo eu não te garanto se vá funcionar no seu também, mas por maioria de votos, com as gurias que me perguntaram sobre, eu passei as mesmas dicas e elas disseram que funcionou sim! No mais, acho que vale a tentativa.


- USE PRODUTOS HIDRATANTES E EMOLIENTES
O frizz é causado na maioria das vezes pelo ressecamento do cabelo no que resulta na indefinição do cacho e aspecto ''capacete'' (o cabelo fica sem forma e volumoso, mas um volume feio). Logo, investir em produtos que hidratem o fio e dê emoliencia (óleos vegetais) sempre ameniza o frizz, pois hidrata e mantém uma capa pro cabelo não perder essa hidratação.


- USE SHAMPOO SEM SULFATO
Isso faz toda diferença!!! O shampoo com sulfato é tipo um detergente que retira os resíduos e toda a oleosidade natural do fio, deixando-o ainda mais ressecado. O que eu indico é shampoo com sulfato mais leve, pois resseca menos e, aplicar o produto apenas na raiz, suas pontas não precisam ate porque o residuo se acumula mais na raiz do cabelo.



- PRODUTOS CASEIROS E ORGÂNICOS
Sabemos que usar frutas e produtos que tem na cozinha ou industrializados são uma benção pro nosso tipo de cabelo, pois estes contém grandes quantidades de óleos, gordura vegetal, vitaminas, proteínas, etc. Indico mesmo pelo menos 1x na semana fazer um tratamento usando alguma fruta. As que dão certo no meu cabelo e ajudam a reduzir o frizz são: Hidratação de açúcar com bepantol, banana, morango, maizena e leite, vale muito testar!



- RETIRE O MÁXIMO DE ÁGUA DO SEU CABELO
Água hidrata sim o cabelo, mas o excesso causa frizz, pois o clima já tá úmido logo em contato com teu cabelo ensopado de água vai ''frizar''. Eu tenho feito assim: tiro a água do cabelo com uma camiseta de algodão e aplico um creme bem levinho afim de umedecer o cabelo, faço fitagem e isso deixa meu cabelo bem hidratado e com frizz controlado, indico.


- NUNCA USE TOALHA PRA ENXUGAR SEU CABELO
E isso vale pra qualquer tipo de cabelo, viu? Os pelinhos da toalha causam atrito no fio e deixam com frizz, as vezes teu cabelo tá bem cuidado e só de secar com toalha o cabelo ja muda, o certo é usar toalha de pelos curtos ou melhor: a camiseta velha de algodão do pai, namorado, tio... Essa por ser um tecido macio não vai dá atrito e seu cabelo vai ficar muito melhor quando seco.



- NÃO USAR JATO QUENTE NO CABELO
Como assim Paula, um frio desse e não pode secar o cabelo nem com secador? PODE NÃO AMIGA KK! Isso porque o calor do secador resseca o fio, tira a definição dos cachos e dá muuuito frizz, o certo é deixar secar naturalmente ou se tiver de secar com secador, somente pra terminar de secar mesmo, mas secar o cabelo todo não rola, ou fazer a 4º dica que eu citei acima.



- FRONHA DE CETIM/SEDA PRA DORMIR
Se você quer manter seu cabelo intocável por uns 3 dias, é essencial que você use uma fronha de cetim ou seda pra dormir, isso porque esse tecido é muito fino e não causa atrito enquanto você estiver dormindo, seu cabelo vai deslizar sobre o tecido, não vai bagunçar tanto e nem perder a maciez, já que no tecido normal acaba retirando a hidratação por ser mais ''grosseiro''.



Bom gente, essas são as minhas dicas que eu tenho testado e funciona pra mim, espero que dê ceto com vocês, mas lembrando que pode sim alterar algo, eu também faço isso kkkk O importante é testar!
Pretendo sim falar disso melhor em vídeo, mas eu tô em testes com uma técnica que eu ''descobri'' e quero testar bastante pra ter certeza que dá certo e aí sim, passar pra vocês, combinado?

Se vocês experimentarem alguma dessas dicas PFVR CONTEM PRA MIM!!! Adoraria saber o que vocês acharam e se quiserem contar alguma dica de vocês, sejam bem vindas haha

Agora, eu vou ficando por aqui gurias, espero que tenham gostado do post, já tô preparando outros mais sobre cabelo! o/ Ah, agora eu tenho Instagram, quem quiser me seguir, fique a vontade...
IG: Meu insta, clique aqui

Um beijo enoooorme gurias








4 comentários:

  1. Aprendi muitas coisas, adoro meus cachos, haha.

    Beijos, Tudo de menina

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem? Lindo seu cabelo hem ? So que da um trabalho, muito divo parabens.
    me chamo ingrid e sou nova nessa area de blog, sou maquiadora, e convido vc para dar uma olhadinha na minha pagina e retribuir, se puder da uma passada la e no canal ficarei muito feliz. beijos e obrigada
    https://www.youtube.com/channel/UCOc_P03z_7KtYl48UHJq1KQ
    http://ingridcastromakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá gatíssima.
    Acho você belíssima!
    Linda mesmo!
    Adorei o post,ótimas dicas.
    Inscrita aqui!
    Bjinhus.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. meu sonho é ter cabelos crespos tipo black power sabe, sooonho mesmo com isso, aqui em minas tem uma loja especializada apenas em tratamentos com cabelos dessa forma, passo lá quase chorando haha'. Mas pelo visto é muito cuidado mesmo para o cabelo ficar lindo ne? ah mas que eu queria eu queria sim kkk'
    sucesso com seu blog
    http://thelittlethings4you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi guria, obrigada pela visita e comentário. Isso aí, interaja comigo que eu ADORO!!! Mil beijos ;*